11.6.18

Estudar pelo computador?


Oi, leitores! Tudo bem?

Recentemente eu vi um vídeo do canal Barbara's Studies com o título 'COMO ESTUDAR PELO COMPUTADOR' e fiquei bem curiosa. Vou deixar o vídeo aqui para vocês:


Eu nunca estudei por esse método (pelo computador), sempre preferi estudar a mão por meio de resumos (isso vem desde a escola), e na maioria das matérias, hoje, na faculdade, eu ainda prefiro fazer resumos.

Também não sou adepta a levar o notebook para a sala de aula pois tenho que viajar pra ir pra faculdade e acho um pouco perigoso, e mesmo assim, não consigo abrir mão das minhas anotações corridas na sala de aula no caderno mesmo.

Porém, percebi depois da primeira prova de civil II que o método de resumos e mapas mentais somente, não me ajudaram a tirar uma boa nota. Os resumos e mapas mentais no geral vão servir pra te ajudar a relembrar a matéria que você já estudou, mas não vão te dar um conteúdo amplo ou um revisão ampla, o que é exatamente o que meu professor pede: os detalhes.

Então comecei a estudar essa matéria pelo computador. COMO? Por enquanto, eu uso o Word pois estou mais habituada com ele; abro a minha doutrina, meu código, minhas anotações no caderno em sala de aula e faço anotações de vídeo aula da internet também. No computador eu reúno todas essas informações (já que é muita coisa pra escrever) e faço constantes leituras e revisões do que escrevi.

O lado bom de escrever no computador é que os dedos cansam menos (já que nesse caso eu precisaria escrever muito mais); você tem a liberdade de apagar e escrever de novo, pular linha e escrever embaixo, sem se preocupar com corretivos; sem contar que também é mais rápido; e eu tive a sensação de realmente estudar mais, principalmente porque eu tenho a liberdade de escrever em qualquer lugar após encontrar uma nova informação sobre a matéria.

Eu também ando gostando bastante de salvar esse arquivo em pdf e baixando no Google Drive, assim eu posso dar uma lida nele em qualquer lugar.

Porém, eu ainda não consegui me desvincular do método de resumos a mão, tabelas e mapas mentais, pois realmente esses são os métodos que me fazem ver a matéria com facilidade. Eu colocar as folhas bem na minha frente com aquele monte de cor e isso me faz realmente ENTENDER aquilo que está muito mais detalhado no computador.

E vocês? Gostam de estudar pelo computador?
Beijão.

4 comentários:

  1. Olá Môni,
    Eu ainda sou muito ligada no papel também! Para tudo praticamente. Anotações de resenhas, estudos e notas e mais recentemente listas. Mas tenho tentado mudar. Comecei a usar o Word, mas só depois de já fazer os rascunhos em folha de papel, parece tosco eu sei! kKkk, mas serio! É como se escrever a mão me deixasse mais concentrada. Então só digito o que já fiz para ficar mais acessível e não acumular tanta folha. Mas quero mudar isso e pretendo usar mais os benefícios das ferramenta office até por uma questão sustentável. :/ Nossos queridos livros já consomem arvores demais. Quem sabe num futuro mais acessível ($) não estejamos usando iPad no lugar de cadernos? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! Que prazer ver você por aqui <3.
      Não parece não, hahah, eu faço a mesma coisa! Ainda não me desvinculei 100% do papel, e acho que nunca vou conseguir.
      Adorei seus motivos para usar menos papel! Eu vejo hoje como eu usei muita folha, principalmente para estudar.
      Verdade, né? Espero que esse dia chegue logo!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi, Mô!
    Há um tempo eu só estava estudando pelo computador, mas depois que ele estragou tive que voltar para o papel. Também tive essa mesma sensação de o tempo render mais, além de eu ficar muito mais animada. Confesso que prefiro o papel, apesar do computador me permitir ser mais organizada, pois não tenho uma letra muuito bonita haha. Testei o OneNote uma vez, porém não me acostumei com ele, preferi o Word.

    Adorei a postagem e o blog <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lí! Que honra você aqui! <3.
      Putz... aí complica mesmo!
      Hahah, eu também prefiro papel, eu acho que eu memorizo mais, aprendo mais.
      Ainda não testei o OneNote, mas eu gostei muito do vídeo que a Barbara fez, então vou testar.
      Obrigada, lindona <3.

      Beijão

      Excluir

Copyright © 2016 moni weekly | studies , Blogger