13.8.17

5 modelos de lista de tarefas (Printable to do list) | DOWNLOAD

5 modelos de lista de tarefas (Printable to do list) | DOWNLOAD
Foto: study with inspo
Oi, leitores! Tudo bem?

Primeiramente, feliz dia dos pais!

Bom, amanhã recomeço a academia, então vou ter que me planejar novamente nessa nova rotina que irá começar. Para isso, resolvi baixar e imprimir uma lista de tarefas bem organizada. E nesse post é isso que vocês encontrarão: vários modelos dessas listinhas.

Screen Shot 2016-05-03 at 12.38.39 PMFree Printable To Do ListFree Printable To Do ListThings To Do for each day of the week. Simple & Beautiful Design. Also available with light blue background design. From aPairAndASpareDIY.comfree printable to do list,printable to do list,cute printable to do list,to do list template,printable to do checklist,printable to do list for work,printable to do list pinterest,printable to do list weekly,free daily to do list printable
01DOWNLOAD

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Espero ter ajudado vocês!
Beijos.

7.8.17

Como eu estudei e passei em uma faculdade pública de Direito [PARTE 01]

Como eu estudei e passei em uma faculdade pública de Direito [PARTE 01]
@sprintingstudies
Oi, tudo bem?

Hoje eu vim contar pra vocês como eu fui aprovada no começo desse ano na faculdade pública dos meus sonhos. 

Eu terminei meu ensino médio em 2015 e em 2016 não tinha sido aprovada no vestibular que eu queria e meus pais não queriam que eu ficasse sem estudar... então, fiz um ano de Direito em uma faculdade privada da minha cidade, mas ao mesmo tempo, estava estudando para prestar o vestibular de novo na faculdade pública que eu queria.

A minha faculdade era de manhã e eu não tinha aula dois dias na semana. Meu cronograma de estudos para o vestibular era de 6 horas por dia, todos os dias, menos no sábado, afinal, eu precisava de um descanso.

Dessas 6 horas nos dias que eu não tinha aula da faculdade eu estudava 2 horas de manhã (10h-12h), almoçava, lavava louça, etc e voltava a estudar a tarde (14h-16h); novamente parava para fazer coisas que eu gostava (ler, ver filme) e voltava a estudar até o horário da janta (18h-20h). Quando eu tinha aula, eu passava as horas da manhã para tarde e noite.

Dedicava uma hora para cada matéria e intercalava com matérias de humanas x exatas x biológicas, por exemplo: de manhã era uma matéria de exatas e outra de humanas (matemática e filosofia); depois outras duas de exatas e biológicas (física e biologia), entenderam? Assim eu me cansava menos da matéria e podia me concentrar melhor, deixava minha mente mais descansada. Além disso, quando dava, colocava uma matéria que eu não gostava ou sentia dificuldade e depois uma que eu gostava e tinha mais facilidade (física e história).

- Minhas 6 horas de estudo foram suficientes?
Para mim foram. Mesmo achando que estava estudando bastante, as vezes via alguns amigos meus estudando 10, 12 horas e eu me sentia mal comigo mesma, pensando que eu poderia estudar mais, mas por outro lado eu entendia que eu estudava 6 horas com muito foco, sem ficar enrolando ou pensando em outras coisas. Eu me divertia com meus amigos, saia com meu namorado, jantava com a minha família, eu continuei vivendo. Não estou te dizendo que você deve estudar 6 horas, você deve estipular um horário que seja bom e confortável para você.

O meu curso era o mais concorrido da faculdade, então, comigo funcionou e é isso que eu quero mostrar para vocês. Cada um é cada um. Não adianta estudar 13 horas por dia e ficar se desconcentrando.

- Tinha pressão para que eu passasse no vestibular?
Da parte dos meus pais não. Eles queriam sim que eu passasse na faculdade dos meus sonhos, mas quando eu não fui aprovada no primeiro vestibular eles não me obrigaram a continuar estudando até passar. Eles simplesmente me matricularam em uma faculdade privada porque não queriam que eu ficasse sem estudar. A cobrança veio de mim mesma. Talvez não fosse uma cobrança, mas sim um objetivo, sabe? 

- Foi complicado estudar em uma faculdade e estudar para vestibular?
Um pouco. A minha faculdade não cobrava muito, digamos assim. Não tinha muitos trabalhos nem atividades, além do mais, meu foco maior era em outro local, então as vezes acabava dando prioridade a isso do que meus afazeres da faculdade que estava.

- Você pensou em fazer cursinho?
Não. Eu já estava pagando uma faculdade privada e geralmente os cursinhos são bem caros. Não assinei nem os cursinhos online (como o Descomplica), todo material foi de graça, dos livros da biblioteca, conteúdo e vídeo aula da internet mesmo. 

- Se não tivesse sido aprovada, continuaria estudando para o vestibular?
Sim. Isso era uma coisa que comecei a pensar quando foi se aproximando o vestibular e o ENEM. Eu pensava: "será que eu vou conseguir suportar tudo isso de novo?", mas eu sabia que todo o esforço valeria a pena algum dia, se não fosse naquele ano, seria em outro.

Espero ter ajudado vocês! Qualquer dúvida, só comentar aqui.
Beijos.
Copyright © 2016 moni weekly | studies , Blogger